Weby shortcut
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
UFG - Universidade Federal de Goiás

Apoio à Publicação

Atualizado em 22/07/16 09:39.

 

NOVOS PROCEDIMENTOS: APOIO À PUBLICAÇÃO PRPG/PRPI 2016

 

Em função das restrições de recursos da CAPES, o apoio à publicação de artigos em periódicos irá adotar procedimentos para priorizar os apoios para 2016. Formalmente, o apoio continua sendo por reembolso, mediante documentação estabelecida abaixo. 

 

A PRPG/PRPI receberão os pedidos de reembolso até 14/10/2016 (data sujeita a mudanças em função de prazos da PROAD). Serão imediatamente enviados  à PROAD (por ordem de chegada, até um limite total de R$ 60.000,00) para pagamento os pedidos de reembolso de artigos que:

 

1. Estejam classificados como A1/A2 no Qualis da área ao qual o PPG do docente solicitante esteja vinculado e/ou possuam Fator de Impacto > 2.0 no JCR;

 

2. O docente solicitante seja primeiro ou último autor do artigo;

 

3. Alunos ou egressos do PPG sejam autores/co-autores do artigo.

 

4. O programa ao qual o docente está vinculado possua nível de Doutorado (para desempate posterior, se for o caso);

 

 

Os autores deverão encaminhar os pedidos com um documento que explicite as condições 1-3 acima para fins de encaminhamento imediato à PROAD (quando for o caso). No documento o solicitante deve declarar também que o pagamento da mesma publicação não foi previamente reembolsado com outras fontes (recursos FAPEG, projetos de pesquisa, PROAP do PPG, etc). 

 

 

Artigos que não atendam às condições acima (mas classificados com QUALIS > B2 - ver abaixo) poderão ser atendidos caso haja disponibilidade de recursos PROAP/CAPES, sendo a solicitação de reembolso enviada à PROAD a partir de outubro de 2015.

 

 

Não serão atendidas solicitações de apoio a publicações em revistas "open access" consideradas como "predatórias" segundo a lista de Beall (https://scholarlyoa.com/2016/01/05/bealls-list-of-predatory-publishers-2016/)

 


A lista de autores/pedidos apoiados será divulgada no website da PRPG, após finalização do recurso.

 

 

Será reembolsado apenas um artigo por docente solicitante.

 

 

DOCUMENTAÇÃO 

 

Para solicitar o reembolso, a documentação abaixo (além do encaminhamento da solicitação acima) deve ser impressa e encaminhada à Coordenação de Pós-Graduação da PRPG:


1. Preencher o FORMULÁRIO da PROAD, com os detalhes do valor, nome do artigo, periódico, Qualis e área da CAPES. O formulário deve ser assinado APENAS pelo responsável pelo centro de custo (no caso, o Pró-Reitor de Pós-Graduação). Serão reembolsados pagamento de artigos com QUALIS B2 ou maior;

 

 

2.Comprovantes originais de pagamento (usualmente cartão de crédito ou comprovação de pagamento de invoice);

 

 

3. Documento da revista indicando o aceite e custo da publicação, ou 'invoice' do pagamento;

 

 

4. Artigo publicado (ou provas) impresso.

 

 

 

 

 

Listar Todas Voltar