unesco

Abertura para candidaturas ao Programa "Young Professionals" - UNESCO

Esse programa tem como objetivo proporcionar a jovens e talentosos profissionais a oportunidade de iniciar uma carreira em uma organização internacional, conforme a página da UNESCO: https://en.unesco.org/careers/apply.

Esse programa tem como objetivo proporcionar a jovens e talentosos profissionais a oportunidade de iniciar uma carreira em uma organização internacional, conforme a página da UNESCO: https://en.unesco.org/careers/apply

A UNESCO solicitou às Comissões Nacionais que efetuem a divulgação, a seleção e o envio à Organização de até 15 candidaturas de nacionais de cada Estado Membro.

A Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC), do Ministério das Relações Exteriores, que provisoriamente exerce as funções de Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO, fará a seleção nacional, conforme as orientações divulgadas na página da DAMC no facebook: https://www.facebook.com/Comiss%C3%A3o-Nacional-do-Brasil-DAMC-MRE-218270042261329/

A documentação física deverá ser recebida na DAMC, impreterivelmente até o dia 10/06/2018. Candidaturas recebidas após essa data serão desclassificadas.

Requisitos básicos - o candidato deverá verificar se tem o perfil correto, conforme os itens a seguir, e segundo pré-estabelecido pela UNESCO, no site da Organização em:   https://en.unesco.org/careers/what

Nacionalidade - provenientes de países não representados ou subrepresentados na UNESCO, como o Brasil.

Idade - ter no máximo 32 anos - i.e ,ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1986.

Educação - ter alta graduação universitária, preferencialmente com especialização, mestrado ou doutorado em uma das seguintes áreas:  Educação, Políticas Públicas, Ciências Naturais e Ciências Básicas, Patrimônio Cultural, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, Relações Internacionais e  Ciências Políticas, Economia, Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Direito Público e  Internacional,  Administração, Finanças, Contabilidade, Ciências da Computação, Conhecimento Gerencial e Tecnologia da Informação.

Línguas - ter proficiência em inglês e/ou francês. Conhecimento em ambas as línguas de trabalho da UNESCO será valorizado.  Conhecimento de Espanhol, Russo, Árabe ou Chinês (Mandarim) serão valorizados.

Experiência prévia - experiência profissional inicial não é compulsória, mas será valorizada.

Valores - integridade, profissionalismo, respeito pela diversidade e um forte compromisso com a missão da UNESCO.

Os candidatos interessados em obter informações detalhadas sobre o processo de pré-seleção, a nível nacional, do Young Professionals da UNESCO, deverão acessar a página da DAMC informada acima, e enviar mensagem para damc@itamaraty.gov.br. 

 

Maria Auriana P. Diniz

Chefe Substituta da Assessoria Internacional Ministério da Educação - MEC Tel.: (55-61) 2022 7812 Fax: (55-61) 2022 7879

E-mail: mariadiniz@mec.gov.br

Categorias: Notícia

URL relacionada: https://www.prpg.ufg.br/p/24596-unesco