card ações afirmativas

PAGPG aborda a permanência de estudantes na pós-graduação

Estratégias de inclusão e acolhimento são o foco do programa em novembro

Como parte do Programa de Apoio à Gestão na Pós-Graduação da UFG (PAGPG), a palestra “Ações afirmativas: inclusão e permanência de estudantes de pós-graduação (stricto e lato sensu)” ocorrerá no dia 12 de novembro, às 14h, via plataforma GoogleMeet.

A programação tem como objetivo socializar as ações que a Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAAF) em conjunto com outras pró-reitorias da UFG vem realizando ao longo dos anos de efetivação e aplicação da Resolução - CONSUNI Nº 07/2015, assim como o acompanhamento da política de cotas e da  atuação de comissão de heteroidentificação.

A atividade conta com participação das professoras Marlini Dorneles de Lima (FEF), Coordenadora da CAAFE e Maria Márcia Bachion (FEN), diretora geral de pós-Graduação stricto sensu da UFG. Para além da política de cotas, as palestrantes vão abordar outras especificidades e possibilidades  de ações afirmativas da UFG na pós-graduação e  o papel dos gestores de programas para execução dos planos de inclusão e permanência dos alunos.

São 100 vagas para coordenadores, vice-coordenadores, secretários e docentes dos cursos stricto e lato sensu. As inscrições são realizadas por meio do formulário de inscrição até 10 de novembro.

Participe!

Fonte: Coordenação de Comunicação da PRPG