UFG Doutoral

UFG Doutoral realiza palestra com Lucas Zinner

Professor da Universidade de Viena defende reformas e atualizações no ensino da pós-graduação

O Programa de Apoio ao Doutorado da UFG (UFG Doutoral), promovido pela PRPG, inicia suas atividades do ano letivo de 2021 com a palestra “Formação Doutoral em um mundo em mudanças”, conduzida por Lucas Zinner, presidente do Conselho da rede PRIDE (Professionals in Doctoral Education), da União Europeia. O evento acontece no dia 04 de março, às 14 horas, e será transmitido ao vivo pelo canal UFG Oficial no Youtube. 

Zinner é doutor em Matemática e começou sua carreira como pesquisador, trabalhando em várias universidades na Áustria e na Suécia. Depois de trabalhar na Fundação Científica Austríaca (FWF) com Gerenciamento de Programas, Lucas retornou à Universidade de Viena e, desde 2007, tem focado na reforma do ensino de doutorado na Europa. 

Em meio às mudanças que estão ocorrendo nos sistemas educacionais, a palestra promovida pelo UFG Doutoral visa instigar novas práticas durante o processo de doutoramento. A ideia é, por meio de programas como o UFG Doutoral, introduzir novas habilidades nos participantes, que vão além das demandas acadêmicas. “Precisamos formar pessoas com pensamento crítico e independente, aptas a resolver problemas da sociedade. Antes, olhávamos apenas para a monografia do pesquisador, agora devemos também focar no indivíduo, em uma formação doutoral cada vez mais humana, intercultural e integrativa, de forma que esses estejam aptos a pensar de forma crítica, estratégica e inovadora nos âmbitos pessoal, profissional e social", afirma o professor Zinner.

Acesse o Canal UFG Oficial e participe!

 

Lucas Zinner

Lucas Zinner

资源: Coordenação de Comunicação da PRPG

类别: notícias UFG DOUTORAL