edital aberto

Edital nº02/2021 - Contratação de professores visitantes em PPGs

Edital interno selecionará oito propostas de PPGs

As Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas e de Pós-Graduação da UFG divulgam a Etapa I para apresentação de propostas pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu interessados em contratar um professor visitante. O encaminhamento das propostas será realizado via processo SEI, no período de 01 a 30 de junho.

Entre outros pontos, o PPG interessado deve apresentar à comissão de seleção o perfil desejado para o professor a ser contratado, bem como justificativas para a contribuição da vaga ao fortalecimento ou ao alcance de metas e objetivos do PPG, conforme o Planejamento Estratégico do Programa.

As propostas aprovadas nesta chamada interna (Etapa I) concorrerão à etapa posterior, na qual, através de um Edital específico, serão definidas as regras e demais instruções para a inscrição e seleção de candidatos. A contratação de docentes visitantes na UFG tem com objeto fomentar a integração entre ensino, pesquisa e extensão, a ampliação da produção intelectual e o fortalecimento da internacionalização da pós-graduação.

Veja abaixo o Edital e documentos subsequentes do processo de seleção de professores visitantes para PPGs.

 

Edital nº02/2021

Edital nº 02/2021 - Aviso de retificação

Edital nº02/2021 - Versão Retificada

 

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias EDITAL