card palestra 28/05

Live com ex-presidente da CAPES marca lançamento do Programa MAI/DAI - UFG

Jorge Guimarães discute aproximação da universidade com o mundo empresarial

A convite das Pró-Reitorias de Pós-Graduação e de Pesquisa e Inovação da UFG, Jorge Almeida Guimarães, ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e atual diretor da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), participa da palestra “Pós-graduação e empresas: uma aproximação necessária”, que ocorre no dia 28 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal UFG Oficial.

Com vasta  experiência na área da pesquisa e inovação, Jorge Guimarães vem à UFG para uma conversa animadora e provocativa sobre a relevância e o impacto social da cooperação entre a pós-graduação e o setor industrial. O evento marca o lançamento do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico da UFG (MAI/DAI), que estimula a interação entre universidade e indústrias.

O MAI/DAI fomenta a execução de projetos de pesquisa, no âmbito da pós-graduação, a partir de necessidades de empresas parceiras da UFG. ”Nosso maior objetivo é atrair mais empresas para UFG, mostrando que a universidade tem competência, potencial científico, criativo, tecnológico e empreendedor para atender necessidades específicas do setor privado e da sociedade de forma geral”, destaca Laerte Ferreira, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFG.

Link para a live “Pós-graduação e empresas: uma aproximação necessária”https://www.youtube.com/watch?v=fTSJyTKjNps

Conheça Jorge Almeida Guimarães

Jorge Almeida

Doutor em Bioquímica pela UNIFESP, com pós-doutorado no National Institutes of Health,
USA, atuou como docente na UFRRJ, UNIFESP, UNICAMP, UFF, UFRJ E UFRGS. Jorge
Almeida é titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pesquisador sênior do CNPq.
Entre 2004 e 2015, ele foi presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de
Nível Superior e atualmente é diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e
Inovação Industrial (EMBRAPII).

Fonte: Coordenação de Comunicação