COMUNICAÇÃO DA CIÊNCIA

Comunicação da Ciência é tema do próximo UFG Doutoral

Diálogo com especialistas abordará a compreensão pública da ciência e seus desafios

Por meio do Programa UFG Doutoral, a PRPG promove no dia 18 de junho, das 14h às 16h, a roda de conversa “Comunicação da Ciência para a comunidade não acadêmica”, com transmissão ao vivo pelo canal UFG Oficial, no Youtube. O evento é uma oportunidade para conhecer práticas exitosas de comunicação em diversas categorias: a educação para a ciência, o jornalismo científico e as redes sociais de conteúdo científico.

A mesa será composta por três mulheres experientes e influentes na área da comunicação: Germana Barata, especialista em jornalismo científico pela Unicamp e professora do curso de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor-Unicamp; Paula Miraglia, doutora em Antropologia pela USP e diretora geral do Nexo Jornal, publicação que já recebeu o Prêmio de Excelência Geral da ONA em Jornalismo Online (2017); e Silvana Coleta, jornalista, doutora em Educação Brasileira e Diretora Executiva da Fundação RTVE-TV UFG.

O UFG Doutoral tem o propósito de reforçar e ampliar o desenvolvimento pessoal e profissional de mestrandos, doutorandos e orientadores. Sendo assim, o foco desse painel é o desenvolvimento da divulgação científica em seu aspecto formador dos egressos (atuais e futuros) dos programas de pós-graduação, para uma interação mais ampla e estratégica com a sociedade.

Link da transmissão do painel no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4XjDMLsVRbU

 

Germana               Paula         Silvana   Silvana Coleta  

Germana Barata                                                                                  Paula Miraglia                                                                                

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias