UFG Doutoral

UFG Doutoral promove disciplina Estatística Descomplicada

Inscrições vão até 25 de junho

O programa UFG Doutoral promove nos dias 29 de junho a 1 de julho a disciplina Estatística Descomplicada, ministrada pelos professores  Paulo De Marco Júnior,  Nelson Silva Pinto, Edgar Luiz Lima, Daisy Jorge Lima e Felipe Pessoa da Silva. Alunos e docentes dos Programas de Pós-Graduação da UFG podem se inscrever através do Formulário de Inscrição. Utilize o e-mail institucional para preencher o formulário.

A ideia é que ao final da disciplina os participantes sejam capazes de compreender o funcionamento, execução e uso  de qualquer teste estatístico e ainda melhorar a forma de comunicar os resultados científicos. Com 40 vagas, a  disciplina tem carga horária de 16 horas e equivale a um crédito no Sigaa.

Para isso, a programação é formada pelos seguintes conteúdos: Metafísica de Aristóteles e causalidade; Princípios básicos de estatística inferencial; Estrutura geral dos testes estatísticos frequentistas; Dependência amostral e o Teste T; Anova simples; Interação estatística e Anova fatorial e Comunicação do tamanho do efeito. 

As aulas ocorrem no período da manhã, das 9h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 16h:00.

Confira aqui o plano da disciplina completo.

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias UFG DOUTORAL