TOEFL

UFG Doutoral oferece curso preparatório gratuito para o teste de inglês TOEFL

Inscrições para sorteio de vagas vão até 29 de de junho

O Programa UFG Doutoral promove, no segundo semestre de 2021, uma disciplina de preparação dos estudantes de pós-graduação para o TOEFL, um dos exames de proficiência em língua inglesa mais requeridos para ingresso em universidades estrangeiras. O curso será ministrado pelo professor Alexandre de Araújo Badim, da Faculdade de Lestras (FL).

Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição até o dia 29 de junho. Para inscrição, é necessário que o aluno possua nível de inglês intermediário. Utilize o e-mail institucional para preencher o formulário.

Após essa manifestação de interesse, haverá um processo seletivo para ingresso na disciplina, que ocorrerá em duas etapas. Na primeira fase, 40 vagas serão sorteadas entre os alunos inscritos no formulário. Em seguida, um teste TOEFL antigo será aplicado para seleção final dos 20 alunos que farão parte da disciplina. Para ser aceito, o candidato deve atingir pelo menos a nota 6,00 na avaliação.

Com carga horária de 64 horas, as aulas iniciam em 03 de agosto e finalizam no dia 11 de novembro. As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 14h às 15h:30. O plano da disciplina será formado por práticas que estimulam as habilidades de leitura, escrita, compreensão oral e fala em atividades que focam e simulam as questões do exame do TOEFL.

Clique aqui e confira o cronograma da disciplina.

Fonte: Coordenação de Comunicação

Categorias: Notícias UFG DOUTORAL