Embaixada dos EUA oferece curso “English for Media Literacy” para UFG

Inscrições abertas até 28 de outubro

A Embaixada Americana, por meio do programa Regional English Language Ofice (RELO), elegeu a UFG para participar do OPEN MOOCs - English for Media Literacy. Serão selecionados estudantes, prioritariamente da pós-graduação, para integrarem o grupo das aulas que ocorrerão entre os dias 16 de novembro de 2021 e 8 de janeiro de 2022. As inscrições devem ser realizadas através do Formulário de Inscrição (obrigatório estar logado com o e-mail institucional da UFG).

O objetivo do curso é que o aluno aprimore seu inglês enquanto explora os meios de comunicação como jornais, revistas, programas televisivos e mídias sociais. Ao todo são cinco módulos realizados de forma síncrona e assíncrona: Introdução à Literácia em Mídias, A Evolução da Mídia, Anúncios, Preconceitos na Mídia, e Diversidade e a Mídia.

A programação de atividades envolve leitura, escuta, conversação, storytelling e escrita. Para participar do curso é necessário ter conhecimento de língua inglesa no nível B1 (não é preciso apresentar certificado). “Os participantes terão a oportunidade de praticar inglês com professores nativos e ainda aumentar a rede de networking internacional”, destaca o pró-reitor de Pós-Graduação Laerte Ferreira.

Clique aqui e confira a programação completa.

Source: Coordenação de Comunicação

Categories: Notícias Noticias