logo capes

CAPES divulga Edital para seleção de projetos conjuntos com a Alemanha - CAPES/DAAD - PROBRAL

Pesquisadores brasileiros e alemães trabalhando em parceria têm ótima oportunidade de fomento à pesquisa com o programa Probral, fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o DAAD. O edital de 2022 já está disponível e recebe inscrições até as 17h do dia 31/05. O programa financia projetos conjuntos desenvolvidos por grupos dos dois países vinculados a instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sendo pelo menos uma no Brasil e uma na Alemanha.

Serão escolhidos até 30 projetos para receber o fomento em 2023 pelo período de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois anos. As propostas podem ser de qualquer área do conhecimento e devem prever a mobilidade de pesquisadores e de estudantes de ambas as equipes.

Os professores brasileiros devem apresentar suas candidaturas junto à Capes. Os proponentes devem atentar para o prazo (24/05) de cadastramento de instituição brasileira ou estrangeira no Sistema de Inscrições da Capes (caso já não tenha havido cadastramento).

Acesse o Edital neste link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-21/2022-programa-capes/daad-probral-393736260

Para mais informações, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias edital