logo ppgecoevol

PPGECOEVOL recebe nota máxima na Avaliação Quadrienal 2017-2020 da Capes

O conceito 7 significa um alto nível de internacionalização e desempenho.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução conquistou a nota máxima na Avaliação Quadrienal da Capes. O conceito 7 significa um alto nível de internacionalização e desempenho, fator este que pode ser observado em vários quesitos no PPGECOEVOL, como a presença de oito alunos estrangeiros no quadriênio 2017-2020, cinco docentes com projetos internacionais financiados e dez docentes em corpo editorial internacional.

Além disso, o programa também é destaque pela produção intelectual. São inúmeros projetos de pesquisa em andamento, 11 laboratórios e ainda projetos integrados. Com um total de 585 artigos publicados no quadriênio, 52 defesas de doutorado e 30 de mestrado, o programa é ainda sede do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em "Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade" e de dois projetos PELD (no Parque Nacional das Emas, em Goiás, e na Florestal Nacional de Silvânia), apoiados pelo CNPq e FAPEG.

Desde a criação do programa, em 2003, até o final de 2021 foram defendidas 186 dissertações de mestrado e 112 teses de doutorado. Soma-se aos esforços pela internacionalização os vários projetos de cooperação em andamento, entre os quais a cooperação com o PPG em "Biodiversidade e Conservação" da Universidade Federal do Maranhão.

Confira a evolução dos conceitos alcançados pelos programas nos último anos, clique aqui.

Categorias: Notícias Noticias