logo ufg doutoral

UFG Doutoral oferta disciplina "Cuidado e manejo de animais de laboratório para pesquisa e ensino"

O curso será oferecido de forma presencial e as inscrições se encerram no dia 20 de setembro.

Entre os dias 22 e 23 de setembro o UFG Doutoral promove a disciplina intitulada "Cuidado e manejo de animais de laboratório para pesquisa e ensino". As aulas serão ministradas pelos seguintes professores: Prof. Marina Pacheco Miguel (IPTSP), Profa. Liliana Borges de Menezes Leite (IPTSP), Profa. Renata Mazaro Costa (ICB), Prof. Leandro Guimarães Franco (EVZ), Profa. Alessandra Gimenes Mascarenhas (EVZ), Prof. Thiago Lopes Rocha (IPTSP). Conta também com três docentes convidados: a Dra. Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera, Dra. Taís de Andrade Souza e Dr. Daniel Silva Goulart.

O curso tem como enfoque fornecer informações atualizadas sobre cuidados e manejo de animais de laboratório usados em pesquisa e ensino, com ênfase em roedores, com objetivo de garantir o bem-estar animal e, consequentemente, uma melhor ciência.

A proposta é que, ao término do curso, os participantes sejam capazes de entender os princípios éticos dos 3 Rs, reconhecer a importância de seguir cuidados e manejo ético e com bem-estar dos animais em pesquisa, buscar informações adequadas e atualizadas sobre cuidados de animais de laboratório e entender o que é CEUA e suas exigências.

A carga horária totaliza 16 horas, sendo que o cronograma previsto para o primeiro encontro tem início às 8h e término às 18h45, e o segundo encontro ocorre das 8h às 18h. As aulas serão realizadas no auditório do IPSTP. Serão disponibilizadas 90 vagas.

Para se inscrever, clique aqui.

Lembre-se de usar seu e-mail institucional.

类别: Notícias Noticias