Educação Matemática

educacao matematica ufg

Período: 03/2017 a 09/2018

Regional Goiânia

Unidade acadêmica responsável: IME - Instituto de Matemática e Estatística.

Endereço: R. Jacarandá - Chácaras Califórnia - Câmpus Samambaia - Universidade Federal de Goiás

Informações/Coordenação/Secretaria:

Telefones: (0**62) 3521-1208

Site: www.mat.ufg.br

Coordenador (a): Prof. Humberto de Assis Clímaco

E-mail: haclimaco@gmail.com; mislene.ime@gmail.com

Objetivos do curso

Aprofundar a formação do docente, assegurando-lhe uma formação que o ajude a captar a dimensão de totalidade, de movimento do processo de ensino.

Fornecer conhecimentos teóricos sobre aprendizagem de matemática, o que constitui fator relevante na melhoria da qualidade da escola.

identificar e organizar novas tecnologias de conhecimento a serem desenvolvidas e que tenham como exigência um trabalho de natureza interdisciplinar, ou seja, os conteúdos, os processos, os métodos, as técnicas, não sejam determinados nem pela unilateralidade da técnica e da prática, mas na unidade dialética de ambas.

Compreender que educar pela pesquisa é a especificidade própria da educação escolar e acadêmica.

Compreender que a iniciação cientifica é um momento necessário para se estabelecer o compromisso com a formação da competência