Conheça a pós-graduação stricto sensu

BIBLIOTECA

A pós-graduação é o pilar do desenvolvimento científico na UFG e atende alunos que buscam se aperfeiçoar em áreas mais específicas de atuação.

O avanço das áreas de pesquisa e pós-graduação é pautado pelo compromisso em produzir conhecimento como fonte de desenvolvimento social, sistematizando e socializando saberes.

UFG

Expansão da UFG

A universidade oferecia, até 1981, os cursos de mestrado em História, Letras, Matemática, Medicina Tropical e Biologia Celular. Após a criação de uma reitoria específica para a pós-graduação, o cenário científico da instituição começou a mudar, ganhando força total no fim dos anos 90.

As décadas seguintes marcaram o crescimento e a consolidação da pós-graduação na UFG, com investimentos na qualificação docente, canalização de bolsas de estudo e aumento dos grupos de pesquisa.

Desde então, o número de cursos cresceu consideravelmente. Atualmente, a UFG conta com 63 programas de pós-graduação stricto sensu.

Laboratórios

Pós-graduação de excelência

A excelência acadêmica e a relevância social da pós-graduação na UFG reflete nas avaliações periódicas da Capes.

Conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, a UFG também se destaca como uma das 20 mais importantes universidades do Brasil em diferentes rankings, como o Universitário da Folha de São Paulo, o QS World University Rankings e o Times Higher Education World University Rankings.

Os cursos são apoiados por um corpo docente consolidado e contam com infraestrutura acessível, incluindo as estruturas de laboratórios e bibliotecas da UFG.

O processo seletivo para o nível stricto é realizado por editais específicos, publicados na página dos cursos. Confira a lista completa dos cursos de pós-graduação stricto sensu que a UFG oferece, clicando aqui.